Nossa Estrutura
Infraestrutura que acolhe, inspira e transforma
O Instituto Educacional Peter Pan e o Colégio Laís Farnetti possuem uma infraestrutura totalmente planejada e cuidadosamente organizada para oferecer um ambiente seguro, moderno, acolhedor e estimulante a todos os nossos estudantes. Cada espaço foi pensado com intencionalidade, respeitando as necessidades de cada etapa escolar e favorecendo o desenvolvimento integral — acadêmico, social, emocional e físico.
Nossas salas de aula são amplas, bem iluminadas e equipadas com recursos pedagógicos que potencializam o processo de aprendizagem.
No Ensino Fundamental e no Ensino Médio, todas as salas possuem ar-condicionado, garantindo mais conforto, bem-estar e qualidade durante as aulas, especialmente nos períodos mais quentes do ano.
Os ambientes de convivência, leitura, criatividade e movimento convidam as crianças e jovens a explorarem, descobrirem e aprenderem com autonomia, alegria e significado. Contamos também com áreas exclusivas para práticas pedagógicas diversificadas, laboratórios, espaços multiuso, ambientes bilíngues, áreas de recreação, quadras esportivas e espaços externos que ampliam as possibilidades de experiências educativas.
Nossa infraestrutura é um reflexo do compromisso do Grupo Farnetti: oferecer o melhor, com responsabilidade e carinho, garantindo que cada estudante cresça e se desenvolva em um ambiente seguro, moderno e inspirador.
Aqui, cada detalhe é pensado para acolher.
Aqui, cada espaço é preparado para ensinar.
Aqui, cada aluno encontra um lugar para florescer.
Espaço
Quadra de EsportesDiferenciais
BALÉ ou CAPOEIRA"But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing
pleasure and praising pain was born and I will give you a complete
account of the system, and expound the actual teachings of the great
explorer of the truth, the master-builder of human happiness. No one
rejects, dislikes, or avoids pleasure itself, because it is pleasure,
but because those who do not know how to pursue pleasure rationally
encounter consequences that are extremely painful. Nor again is there
anyone who loves or pursues or desires to obtain pain of itself, because
it is pain, but because occasionally circumstances occur in which toil
and pain can procure him some great pleasure. To take a trivial example,
which of us ever undertakes laborious physical exercise, except to
obtain some advantage from it? But who has any right to find fault with a
man who chooses to enjoy a pleasure that has no annoying consequences,
or one who avoids a pain that produces no resultant pleasure?"



































